Bastidores
Você está aqui: Capa / Contos / Lendas / Quem foi a Loira do Banheiro?

Quem foi a Loira do Banheiro?

A lenda da loira do banheiro é uma das mais antigas e talvez uma das mais conhecidas que existe. Ao entrar na adolescência centenas de jovens contam a história da loira do banheiro para amigos e normalmente tentam avistar ela, incrivelmente todos já tentaram fazer isso, seus pais, você, seus amigos, até eu particularmente já tentei fazer isso, isto é algo que acontece com todos. Você pode estar ai dando risada desta lenda, falando que ela é estupida, infantil ou a pior das lendas urbanas mas enquanto você lê este artigo milhares de crianças e adolescentes estão em todo o mundo entrando em um banheiro, apertando a descarga três vezes e olhando no espelho chamando a Loira do Banheiro,muitos buscam uma prova de sua existência. Você sabe por que está é uma das lendas mais contadas em todo o mundo e o que fez com que ela ficasse tão conhecida? Vamos explicar por parte tudo sobre ela e como tudo começou.

Quem é a loira do banheiro?

A loira do banheiro é uma das mais conhecidas assombrações de todo o mundo, o seu nome varia de cultura para cultura, em cada país ela recebe um nome diferente porém a sua essência sempre será a mesma, ela também é conhecida como Maria Sangrenta, mulher de branco, mulher da meia-noite e outros diversos nomes, embora  os seus relatos e os seus diferentes nomes mudem ela mantém sempre uma base de como surgiram.image_preview

A loira do banheiro seria uma mulher que morreu violentamente e produziu um espirito perturbado e psicopata que busca vingança, seja ela alguma forma de retaliação, matar pessoas em busca de companhia, normalmente homens, normalmente no  segundo caso é difícil um homem querer se prender ao espirito de uma mulher e então ela é obrigada a matar eles para que vivam em sua companhia

Os registros de aparições da loira do banheiro são muito antigas, segundo relatos de testemunhas e arquivos históricos relataram que em uma novela chamada The Woman in White de Wilkie Collins escrita em 1859 aconteceram os primeiros relatos sobre a loira do banheiro.

Em cada país da America do Sul ela recebe um nome diferente, no Brasil ela é conhecida como Mulher de Branco, Bela da Noite, Mulher da Meia Noite, Maria Sangrenta e outros nomes, na Venezuela ela é conhecida como  La Sayona, no México como La Llorona, no Andes é chamada e temida como Paquita Muñoz.

Não é somente o seu nome que muda de país para país, a sua origem também muda, porém ela é muito mais extensa, ela também de acordo com o estado e cidade. A razão para esta lenda mudar tanto é pelo simples fato  de que não existe uma determinada mulher que gerou tudo, não é como a lenda do Holandês Voador ou algo semelhante, apenas o que se sabe é que ela morreu de forma violenta e isso já basta para assombrar todo mundo.

As famosas loiras do banheiro

84B45As variações de loiras do banheiro variam de acordo com as pessoas, no Brasil existe muitos relatos de aparições e a maioria das lendas relacionada a loiras do banheiro envolvem casos na ruas, BR e cemitérios.  Caminhoneiros e motoristas que dirigem por muitas horas seguidas pelas estradas do Brasil sempre relatam que já viram ou conhecem alguém que já viu a loira de banheiro, normalmente ela estava na beira da estrada pedindo carona, normalmente se mostrando muito bela com roupas brancas, longos cabelos loiros e uma pele incrível, porém ao entrar dentro do veículo elas demonstra ter uma face horrível e acabam assustando os motoristas que perdem o controle  dos carros ou caminhões e morrem posteriormente.

Além da famosa lenda contada pelos caminhoneiros também existe outra lenda muito conhecida contada em Minas Gerais, para ser exato esta lenda se popularizou em Belo Horizonte, onde a loira do banheiro é conhecida como a Loura do Bonfim e vive no cemitério do Bonfim. As lendas não param por ai, existem muitas outras versões que são contadas em diversas cidades.

A lenda da loira

Não se sabe ao certo quando essa lenda se iniciou, não existe algum documento que comprove algo que fez a lenda se iniciar.

A-loira-do-banheiro

Existe uma versão muito conhecida sobre essa mulher porém ela possui dois fins. Alguns afirmam que ela foi ao banheiro fumar, ficar ou apenas matar aula, a lenda conta que ela tinha entre 12 a 17 anos e que ao chegar ao banheiro teria escorregado e batido a cabeça no chão ou na privada e morreu. Está é uma das versões mais conhecidas que existe porém ainda existe outra versão menos conhecida.

A segunda versão desta lenda conta que uma professora jovem, bonita e recém chegada na escola acabou tendo um caso com um dos seus alunos e com o passa do tempo o marido dela teria descoberto e quando ela chega ao banheiro para retocar a maquiagem ele teria a assassinado.

As lendas contadas a crianças normalmente desaparecem, como por exemplo o homem do saco, o bicho papão e tantas outras lendas que são contadas aos pequenos, entretanto a lenda da loira do banheiro não assusta somente as crianças, muitos adolescentes e adultos possuem relatos sobre elas. Caminhoneiros contam que enquanto estão nos banheiros de estrada aparece o reflexo de uma bela loira no espelho, de costas, mostrando boa parte de seu corpo perfeito, mas quando ela se vira encara o homem mostrando um rosto deformado, diabólico e cheio de sangue.

O povo mais antigo ou como também são conhecidos os mais velhos mantém uma outra versão para esta lenda, segundo eles a loira aparecia prometendo sexo e como para um homem isso é irrecusável ele se sentiria importante para ela e normalmente eles não percebiam que a loira era um espirito até ser tarde demais.

Embora ainda sempre mantenha suas diversas versões e milhares de relatos ninguém sabe ao certo quando essa lenda começou e é muito provável que ela nunca termine também. Aproveitando que todos aqui conhecem essa lenda todos vocês gostam de assuntos paranormais vamos agora no banheiro puxar a descarga três vezes e chamar a loira do banheiro?

Sobre Jackson Oliveira

Jackson Oliveira
Apaixonado pelo universo dos livros, e também pelo mundo paranormal, é um pesquisador da área de esotericismo, completamente fascinado por tudo que seja oculto. Mantém suas pesquisas em busca de explicações para A Origem da Vida, a Morte, espíritos e tudo relacionado a isso. Em suas viagens, busca conhecer lugares que mantém relatos sobrenaturais e que tenham acontecido alguma tragedia, também tem grande interesse nos estudos sobre o Universo.

Um comentário

  1. Eu sou de Portugal e a loira do banheiro n tem nada haver com Maria Sangrenta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top
Aconteceu algo diferente em sua vida? Envie seu Relato
Clique Aqui