Bastidores
Você está aqui: Capa / Crença / Porta do Céu (Heaven’s Gate)

Porta do Céu (Heaven’s Gate)


Portal do Céu (Heaven’s Gate) é uma religião,
 centrada na Califórnia. Que ficou conhecida pelo suicídio de  21 mulheres e 18 homens de faixa etária entre 26 a 72 anos.

“Porta do Céu”  foi a última das três organizações fundadas por Marshall Applewhite e Bonnie Herff . A primeira foi Metamorphosis indivíduo humano (HIM), que se organizaram em 1975. Eles viajaram para o deserto do Colorado para esperar a chegada de um OVNI. Nenhum veio. Bonnie Nettles morreu de câncer em 1985. Applewhite organizou um novo grupo chamado Vencedores Total de Anônimo ou “TOA” em 1993. Eles anunciaram na mídia que a civilização atual da Terra estava prestes a ser “reciclada”. Applewhite originalmente atendia pelo apelido de “Bo”, e posteriormente foi chamado de “Do” (pronuncia-se “Doe”). Se mudou para San Diego, California com o grupo que agora se chama “porta do céu”, e viveu até se tornar um dos 39 suicidas.

Eles seguiam uma religião sincrética, que combina elementos do cristianismo com crenças incomuns sobre a natureza dos UFOs. Interpretaram passagens dos quatro evangelhos e Apocalipse como se referindo à visitação de UFOs. Em particular, destacou-se uma história em Apocalipse que descreve duas testemunhas que são mortas e no 3 dia foram revividas e levadas para as nuvens. Eles olham para a terra como sendo o controle das forças do mal, e se perceberam como estando entre a elite que iria atingir o céu. Fizeram uma crença profundamente dualista da alma, como sendo uma entidade superior que só é alojada temporariamente em um corpo.  Applewhite, disse que os corpos eram apenas “os recipientes temporários da alma … O ato final da metamorfose ou separação do reino humano é a desconexão, ou separação do recipiente físico humano ou corpo a fim de ser liberado do ambiente humano . ”

Marshall Applewhite

Acreditavam que cerca de 2000 anos atrás, um grupo de extra-terrestres veio à Terra do Reino do Céu (o “Next Level”). Um deles foi “Do”. Ele recebeu instruções por “Ti”, sua companheira, a quem ele se referiu como seu “Pai Celestial”.  Deixando seu corpo para trás, transportados para a Terra em uma nave espacial, e encarnada (mudou para) um corpo humano, o de Jesus Cristo. Um segundo grupo de extra-terrestres retornou à Terra, a partir de 1920. Ti foi o Almirante da expedição. Cada uma delas movida dentro de um corpo humano, mas de alguma forma se dispersa. Do e Ti realizou reuniões públicas para disseminar suas crenças. Eles ficaram surpresos ao descobrir que a maioria de seus convertidos foram os membros da tripulação que ficaram perdidos.

Os membros chamavam irmão e irmã; se viam como monges e monjas, viviam em comunidade em uma grande mansão alugada no Condado de San Diego(CA) que eles chamaram de seu mosteiro. A maioria dos membros tinha pouco contato com suas famílias ou com os seus vizinhos. Muitos seguiram carreira profissional de sucesso antes de entrar no grupo. Alguns abandonaram seus filhos antes de aderir. Eles estavam livres para sair a qualquer momento. Vestiam-se com roupas unissex: camisas pretas com golas mandarim, e calças pretas. Foram obrigados comprometem-se a uma vida celibatária. Oito dos membros do sexo masculino, incluindo o Do, foram submetidos a castração voluntária. Esta parece ter sido uma forma de preparação para seu próximo nível de existência: em uma vida que seria livre de gênero e atividade sexual.

O grupo apoiou-se através de um esforço comercial chamado Fonte Superior que projetou páginas web para ter lucros. Eles também usaram a Internet como uma ferramenta de recrutamento. Em seu site, Applewhite (que se chama o “Representante Presente” ) traçou paralelos entre si mesmo e o espírito do Céu que ocupava o corpo de Jesus Cristo. Sua página principal diz: “Como foi prometido – as chaves para a porta do céu está aqui de novo em Ti e Do (O OVNI Dois), como eles estavam em Jesus e Seu Pai, há 2000 anos”.  A sua tarefa é “trabalhar individualmente em nossa superação pessoal e mudar, em preparação para entrar no Reino dos Céus”. Seu site foi tomado pelo FBI, mas algumas pessoas foram capazes de baixar os arquivos do site e criar copias em vários locais.

Marshall Herff Applewhite era gay.  Há rumores de que ele teve algumas aulas especiais com alunos homens que faziam curso de música. Acredita-se que há duas décadas, ele fez um tratamento a fim de superar seus sentimentos homossexuais. Isso ocorreu num momento em que muitos terapeutas acreditavam que a orientação sexual de uma pessoa pode ser alterado. Escusado será dizer que, a terapia não foi bem sucedida. Uma teoria que está sendo proposta é que ele era incapaz de aceitar a sua orientação sexual por causa da homofobia que ele tinha absorvido durante sua juventude. Isso o motivou a viver uma vida de celibato e de criar um grupo que também suprimiu o seu comportamento sexual. Outra teoria é que, entre os grupos ufológicos, há uma crença generalizada de que extra-terrestres não têm cordas vocais, um sistema digestivo atrofiado e nem órgãos sexuais. Isto é simbólico de três disciplinas comuns religiosas: silêncio, jejum e castidade. Talvez Applewhite estava tentando emular tanto os habitantes UFO e a antiga tradição cristã.

Em comum com muitos outros grupos de OVNIs, eles acreditam que os OVNIs são naves inter-estelares do espaço operados por seres extra-terrestres que estão tentando levar a humanidade a um nível mais elevado de conhecimento. No entanto, eles têm uma crença não compartilhada por outros grupos ufológicos que por cometer suicídio juntos na hora correta, eles vão deixar seus recipientes (corpos) para trás. A alma vai dormir até que seja “replantada” em outro recipiente. Eventualmente, a alma será enxertada em um representante do “nível acima do humano”. O último será a bordo de um navio de espaço UFO como o que eles acreditam que está escondido atrás do cometa Hale-Bopp. Uma fita de vídeo tomada pouco antes de seus suicídios mostrou-lhes a ser animado sobre o futuro. O momento do suicídio aparentemente foi provocado pela chegada da Páscoa, e pela maior aproximação à Terra do cometa, que eles consideravam como um celestial “marcador” . O momento era aparentemente sem relação com o Equinócio da Primavera. Eles temiam a perseguição, morte, prisão, tortura, física ou tortura psicológica, enquanto eles permaneceram na terra. Eles sentiram que esta perseguição viria de fora do seu grupo – seja de “um indivíduo irado ou de . “os poderes que controlam este mundo” Existe um relatório que o grupo tinha um grande cache de armas e munições.

Trinta e oito membros da  porta do céu, além do líder do grupo Applewhite, foram encontrados mortos em casa em 26 de março de 1997. No calor da Califórnia, muitos dos organismos tinham começado a decompor-se no momento em que foram descobertos. Os corpos foram autopsiados e encontrados cianeto e arsênico. Os corpos foram posteriormente cremado.

Um dos corpos encontrados na mansão

Os membros tomaram fenobarbital misturado com molho de maçã ou pudim, regado com vodka.  Além disso, eles enrolaram sacos plásticos ao redor de suas cabeças após ingerir a mistura para induzir a asfixia.  As autoridades encontraram os mortos deitados em suas próprias camas de beliche, rostos e torsos cobertos por um pano roxo. Cada membro carregava uma nota de cinco dólares e quarto centavos em seus bolsos. Todos os 39 estavam vestidos com roupas idênticas, camisas e e calças pretas, Tenis esportivos da Nike preto e branco e braçadeiras  escritas  ”Heaven’s Gate Away Team”. Os membros entre 26 e 72, acredita-se que tenham morrido em três grupos ao longo de três dias sucessivos, após mortes de cada grupo anterior. Quinze membros morreram em 24 de março, 15 em 25 de março, e nove em 26 de março. O líder Applewhite foi um dos último membro a morrer na casa, duas mulheres permaneceram após ele e foram as únicas encontradas sem sacos sobre suas cabeças. Entre os mortos estava Thomas Nichols, irmão da atriz Nichelle Nichols, que é mais conhecido por seu papel como Uhura na série original Star Trek da televisão.

Apenas um dos membros do grupo, não se matou: semanas antes dos suicídios, em dezembro de 1996, DiAngelo concordou com Applewhite a deixar o grupo para que ele pudesse garantir a divulgação futura de vídeos porta do céu e da literatura. Ele gravou a mansão em Rancho Santa Fe, no entanto, a fita não foi mostrado à polícia até 2002, cinco anos após o evento.

Dois ex-membros da porta do céu, Wayne Cooke e Charlie Humphreys, mais tarde cometeram suicídio de forma semelhante ao grupo. Humphreys havia sobrevivido a um pacto de suicídio com Cooke em Maio de 1997, mas finalmente cometeu suicídio em fevereiro de 1998.

Links Externos:

Site: www.heavensgate.com

Vídeo da Tv:

Documentário (inglês)

Sobre André Zanon

Membro de uma sociedade discreta (vulgo: secreta). Fascinado pelo mundo oculto e sobrenatural, já teve várias experiências incríveis em sua vida se dedicando a pesquisa dos mais variados assuntos tais como: Óvnis, A Origem da Vida, A Morte, Deus, Universo entre outros. Já viajou pelo mundo em busca de respostas para esse mistério e sua última expedição foi para Antártida.

Um comentário

  1. I just want to mention I am new to blogs and seriously savored this web page. Likely I’m likely to bookmark your blog . You definitely come with perfect articles and reviews. Kudos for sharing with us your blog.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top
Aconteceu algo diferente em sua vida? Envie seu Relato
Clique Aqui