Bastidores
Você está aqui: Capa / Civilizações Misteriosas / Os Mistérios do Cerro Uritorco – Argentina

Os Mistérios do Cerro Uritorco – Argentina

O Cerro Uritorco, está localizado na cidade de Capilla del Monte, no Vale do Punilla província de Córdoba  - Argentina.

cerro_uritorcoUm dos maiores mistérios da Argentina é o Cerro Uritorco e a cidade Intraterrestre de Erks, que supostamente se encontra nas profundezas desses montes mágicos.

Antes da conquista da América, este cerro já era considerado sagrado pelos indígenas da época, chamados Comechingones.

As crenças populares dizem que essas tribos viam luzes de entidades cósmicas que cruzavam o céu, atribuindo esse fenômeno aos espíritos dos mortos emergentes de seus túmulos  Quanto maior a luz, mais energia o espirito tem. Também eram vistos homens andando sobre as montanhas e desaparecendo entre as pedras sem deixar rastros. Acredita-se que esses seres vieram das profundezas da terra, a cidade intraterrestre de Erks.

Segundo a lenda metafisica, no seculo XII, o Cavalheiro Parsifal, levou o Santol Grau e a cruz dos Templários para as proximidades do Cerro Uritorco, para regenerar e transmutar ao homem para o homem superior, assim completando uma obra espiritual e metafisica do homem.

Em 1934, Orfelio Ulises, depois de uma viagem de descoberta de 8 anos pelo Tibet, decidiu fazer uma peregrinação á America do Sul, em busca de uma pedra sagrada que foi contado a ele pelos grandes Lamas, onde foi guiado telepaticamente pelos monges até encontrar a Pedra da Sabedoria.

Com 1,10 m de comprimento, era um pedaço de basalto polido, na cor preta que foi construído a cerca de 8.000 anos, por ordem do grande Cacique Voltán o Multán dos índios Comechingones e que estava em posse do professor Guilhermo Terrera até o dia de sua morte em 19 de novembro de 1998.

Avistamento de Óvnis

UR1Em 1915 um menino de 12 anos, observou luzes durante a noite indo e vindo, iluminando ao redor da montanha.

Em 1928, uma senhora, passeava diariamente com suas cabras. Nas montanhas durante dois dias avistou um objeto luminoso, com janelas. Não poderia ser outra coisa a não ser um Óvni.

ovnis2Em 1935, Manuel Reina e um amigo, saíram de Charbonier, uma aldeia vizinha, derrepente no caminho, encontraram na frente deles um ser com uma roupa brilhante como plastico preso ao corpo. O ser com aspecto estranho começou a observar-los e se sentiram paralisados,  não podiam voltar nem avançar, não restando outra opção a não ser esperar o ser enigmantico desaparecer.

ovni_capilla_del_monteA partir de 9 de janeiro de 1986, Uitorco ganha fama com uma das maiores pegada deixada supostamente por uma espaçonave alienígena, na Serra de Pajarillo, no Vale de Ongamira. O rastro deixado era de 122 metros de comprimento por 64 metros de largura. Testemunhas puderam ver um Óvni iluminado passando pelas montanhas.

No dia seguinte não só viram a marca deixada pela nave, mas também observaram uma série de salgueiros que estavam amarelados,como se tivessem sugado toda a clorofila.

huellaovni_uritorcoEm 5 de agosto de 1987, um incêndio queimou 20 quilômetros  deixando apenas um rastro de 122 metros intacto, sendo que as plantas que estavam nele eram tão combustíveis quanto as que foram queimadas.

uritorco_huella Na noite de 21 de janeiro de 1988, no Cerro Overo, uma nave deixa uma marca de 42 metros de diâmetro  Novamente, houve testemunhas, com diferença que essa observação foi relatada por 300 pessoas. O investigador Jorge Suarez foi uma das testemunhas direta e podia ver através de seu binoculo que a nave era composta por várias luzes vermelhas, que aumentavam o brilho, produzindo uma série de relâmpagos iluminando grade parte da serra.

Em Setembro de 1991, na área da cidade de Carrizal apareceu uma pegada de 12 metros de diâmetro, com uma temperatura de 340 graus Celsius. Muitas hipóteses do fenômeno foram dadas, como um vulcão florescendo ou depósitos de calcário que tinha entrado em contato com o lençol freático, ou a queda de um meteorito, mas na verdade haviam avistado um objeto não identificado na área. Na trilha dois místicos usaram a  prática de meditação para ver o que realmente aconteceu. Após a reunião uma surpresa: os dois tiveram a mesma visão

Duas naves de luzes potentes, uma que estava suspensa no ar e outra no subsolo, cada uma projetando um feixe de energia no mesmo ponto onde as moléculas geraram grande calor  na terra deixando uma marca no chão.

Avistamentos Recentes

No Cerro Alfa, o guia turístico Favio Cepada e mas 30 turistas, puderam presenciar a noite, no centro do sol, um objeto redondo muito brilhante, fazendo movimentos circulares, quando derrepente aconteceu uma radiação muito forte, como se tivesse havido uma grande explosão e o objeto desapareceu diante dos olhos de todos que estavam presente.

O investigador Jorge Suarez também,avistou naves em em forma de tubos, com luzes muito brilhantes, deslocando na horizontal e vertical, parecendo que iria bater nas montanhas e depois desaparecendo sem deixar rastros

Triangulo Magnético

Devido a quantidade de concentração de Pirita, nas profundidades da montanha, em algumas áreas  são produzidos na superfície uma serie de alterações eletromagnéticas nas bússolas, gravadores e nos instrumentos de aviões.

Existem relatos de satélites de comunicação que caiaram nas proximidades, por ser uma aréa de forte imã de atração.

A cidade Intraterrestre de Erks

ciudad_intraterrestre_erksA metafisica fala da cidade intraterrestre de Erks, essa palavra corresponde a um nome Cósmico e segundo a ciência hermética, um lugar onde se dará a obra futura da regeneração da especie humana. Eu seu interior se encontra o Templo das Esferas e os três espelhos pelos quais há um intercambio Cósmico de todas as galaxias e que também pode ser os detalhes da vida de cada ser humano que habita esse planeta, sobre todos que possuem um intelecto superior de acordo com as Leis de Harmonia Cósmica.

Sons subterrâneos de Uritorco

Milhares de pessoas na areá já escutaram de diferente maneiras ao logo dos anos, ruídos e movimentos da terra. Como explicar esses sons que se assemelham a martelos pneumáticos como se fosse uma fabrica.

Outros Eventos Estranhos

Em Capilla del Monte, há vários casos inexplicáveis  Bento Pomponio, que vive com sua família a 10 anos na aldeia e tem seu comercio na base do Cerro Uritorco, disse que nas curvas do caminho que vai para Capilla del Monte, alguns veículos tem inesperadamente sofrido uma travagem, como se algo estivesse empurrando eles em direção contraria.

Um lugar que parecia congelado a milhares de anos atrás, onde a natureza irradia certa pureza pristina em Huertas Malas, aonde algumas crianças tem dito experiencias com elementos da natureza, duendes e ondinas. Bento e sua família já foram testemunhas diretas dessas criaturas minusculas que cruzaram seu caminho.

Um homem sentiu a presença e o contato físico de uma das ondinas que acariciava seu corpo como se fosse um ritual.

Algumas famílias observaram em suas fotografias auras coloridas acima das pessoas em algumas fotos. Alguns investigadores dizem que as estradas e tuneis que levam a cidade de Erk fica em algum lugar perto.

Conclusão

A lenda da misteriosa cidade de Erks tem como finalidade a abertura da consciência para o despertar de um novo homem na humanidade e de acordo com estatísticas de turismo, cresce cada dia mais o numero de visitantes que chega a 1000 pessoas por dia.

Podemos afirmar a existência de luzes que circulam os céus de Uritorco, assim como o brilho que emana ao redor do monte, como se fosse uma mensagem. A energia desperta emoções nas pessoas, levando-as a ter sonhos e sentimentos tão profundos que brotam até mesmo lagrimas de seus olhos. Por fim não é um lugar fácil de ser esquecido, a maioria das pessoas que experimentam essas experiencias sempre regressam mais vezes.

Links Externos:

Sitewww.cerrouritorcoam.com.ar

Avistamentos de ÓVNIs

Sobre André Zanon

Membro de uma sociedade discreta (vulgo: secreta). Fascinado pelo mundo oculto e sobrenatural, já teve várias experiências incríveis em sua vida se dedicando a pesquisa dos mais variados assuntos tais como: Óvnis, A Origem da Vida, A Morte, Deus, Universo entre outros. Já viajou pelo mundo em busca de respostas para esse mistério e sua última expedição foi para Antártida.

4 comentários

  1. Hello there, You have done a fantastic job. I will certainly digg it and personally recommend to my friends. I’m confident they’ll be benefited from this web site.

  2. Jackson Oliveira

    Thanks buddy, we would like to thank your comment and say that we are working to be able to make our site even better for you.

  3. zanon.
    executo trabalhos com discos matemáticos encaminhados por extraterrestres, que já mantiveram base na Antártida. Não há margem de erro no que executo. meu blog é ” projeto disco solar”.
    me interesso por centros intraterrenos e já vi as letras de erks flutuando em meu quarto.mas, o centro intraterreno com o qual estou mais ligado fica no roncador. Gostaria de manter contato.
    atenciosamente,
    Leda.

  4. Leda, lhe enviei um e-mail.

    Obrigado
    André

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top
Aconteceu algo diferente em sua vida? Envie seu Relato
Clique Aqui