Bastidores
Você está aqui: Capa / Civilizações Misteriosas / O Mistério do Triângulo das Bermudas

O Mistério do Triângulo das Bermudas

250px-Triangle-bermudesEm uma área que se estende desde a Flórida na costa das Bermudas até Porto Rico, o famoso Triângulo das Bermudas – também conhecido como o Triângulo Mortal ou Triângulo do Diabo – foi responsabilizado por centenas de naufrágios, acidentes de avião, desaparecimentos misteriosos, mau funcionamento de instrumentos artesanais e outros inexplicável fenômenos. 

Seja ou não fenômenos de natureza paranormal estão ocorrendo, tem sido uma questão de debate. Aqueles que estão convencidos de que algo estranho está acontecendo, bem como pesquisadores que têm uma visão científica, têm oferecido uma série de explicações para o mistério.

Vórtices Magnéticos

O pesquisador Ivan Sanderson suspeita que o mar estranho e fenômenos do céu, avarias mecânicas e instrumentais  e misteriosos desaparecimentos foram o resultado do que ele chamou de “vórtices”, onde, segundo ele, “enormes correntes quentes e frias que atravessam as zonas mais ativas possam criar campos eletromagnéticos que afetam instrumentos e veículos”.  E o Triângulo das Bermudas não foi o único lugar do mundo onde isso ocorreu. Sanderson tem gráficos elaborados em que ele identificou 10 locais distribuídos em todo o mundo, cinco acima, e cinco abaixo em distâncias iguais do equador.

Declinação Magnética

Esta teoria, proposta pela Guarda Costeira a mais de 30 anos, afirma: “A maioria dos desaparecimentos pode ser atribuída à características ambientais da área.  Primeiro, o” Triângulo do Diabo “é um dos dois lugares na terra que uma bússola magnética faz apontam para o norte verdadeiro. Normalmente ela aponta para o norte magnético. A diferença entre os dois é conhecida como variação da bússola. A quantidade de alterações na variação chega até 20 graus. Se esta variação da bússola ou erro não é compensado, um navegador poderia encontrar-se longe do curso e em apuros.”

Espaço-Tempo 

Tem sido sugerido que de vez em quando uma fenda no espaço-tempo abre no Triângulo das Bermudas, e que os aviões e navios que tem o azar de estar viajando na área neste momento se perdem nela. Por isso, dizem, que muitas vezes não há  qualquer vestígio da embarcação – nem mesmo destroços – são já encontrado. Mas onde é que eles desaparecem? Outro tempo e lugar? Outra dimensão? A física ainda não pode explicarNo entanto, considere a seguinte ideia relacionada para “neblina eletrônica”.

Neblina Eletrônica

Electronic-FogÉ uma “Neblina Eletrônica” responsável por muitos dos incidentes inexplicáveis ​​e desaparecimentos no Triângulo das Bermudas, infame? Essa é a afirmação feita por Rob MacGregor e Bruce Gernon, em seu livro The Fog. Gernon mesmo é testemunha de primeira mão e sobrevivente desse fenômeno estranho. Em 4 de dezembro de 1970, ele e seu pai estavam voando com sua Bonanza A36 sobre as Bahamas. Na rota para Bimini eles encontraram nuvens estranhas – um vórtice em forma de túnel. Todos os instrumentos de navegação eletrônicos e magnéticos do avião não funcionaram e a bússola magnética girou inexplicavelmente. Quando se aproximaram do fim do túnel, esperavam ver o céu azul claro. Em vez disso, eles viram apenas um branco acinzentado fosco,por quilômetros – sem oceano, céu ou horizonte. Depois de voar por 34 minutos, cronometrado por cada avião a bordo, encontraram-se perto de Miami Beach – um voo que normalmente teria levado 75 minutos. MacGregor e Gernon acreditam que esta névoa eletrônica que Gernon experimentou também pode ter sido responsável pelo desaparecimento do famoso vôo 19, e outros aviões e navios desaparecidos.

UFOS

Em caso de dúvida, a culpa é dos extraterrestres em seus discos voadores (hehe). Embora os motivos não são claros, tem sido sugerido que os extraterrestres têm escolhido o Triângulo das Bermudas como um ponto para capturar e sequestrar para fins desconhecidos. Além da falta de evidência para esta teoria, temos que nos perguntar por que os alienígenas levariam um avião ou navio inteiro – alguns de tamanho considerável. Por que simplesmente não raptar os ocupantes da mesma forma que fazem para levar as pessoas de suas casas no meio da noite?

Underwater-UFO-Ocean-USO

Atlantis

E quando a teoria UFO não funcionar, tente Atlantis. Um dos locais postulados para a lendária ilha de Atlântida é na área do Triângulo das Bermudas. Alguns acreditam que os Atlantes foram uma civilização que desenvolveu tecnologia avançada incrível, e que de alguma forma restos do que ainda pode estar ativa em algum lugar no fundo do oceano. Esta tecnologia, dizem, pode interferir com a instrumentação a bordo de navios modernos e aviões, levando-os a afundar e falhar. Os defensores desta ideia citam as chamadas “Estrada de Bimini” formações rochosas na área como prova. No entanto, não parece haver nenhuma evidência para a tecnologia avançada – exceto, talvez, para a incrível alegação de uma descoberta feita pelo Dr. Ray Brown, em 1970, enquanto o mergulhava perto das Ilhas Bari, nas Bahamas. Brown diz que ele ficou em cima de uma estrutura piramidal com um bom acabamento de pedra, como espelho. Nadando dentro, ele encontrou o interior que era completamente livre de corais e algas, e foi iluminado por uma fonte desconhecida de luz. No centro estava uma escultura de mãos humanas segurando uma esfera de cristal de quatro polegadas, acima do qual estava suspensa uma pedra vermelha no final de uma haste de metal.

Almas dos Escravos Negros

Mortes e desaparecimentos no Triângulo das Bermudas são as consequências de uma maldição, teorizou o psiquiatra, Dr. Kenneth MCALL de Brook Lyndhurst na Inglaterra. Ele acredita que a área pode ser assombrada pelos espíritos dos muitos escravos africanos que haviam sido jogados ao mar em sua viagem para a América. No livro, Curando o Assombrado, ele escreveu sobre suas experiências estranhas ao navegar nessas águas. “À medida que deriva suave na atmosfera agora quente e úmida, apercebi-me de um som contínuo, como um canto triste”, escreveu ele. “Eu pensei que deveria ser alguém nos alojamentos da tripulação e como ele continuou através de uma segunda noite, eu finalmente, em desespero, desci para perguntar se ela poderiam parar com aquele canto. No entanto, o som lá era o mesmo que era em toda a parte.” Mais tarde, ele descobriu que no século 18, Capitães da Inglaterra fraudavam as companhias de seguros lançando escravos no oceano para afogar-se, em seguida, lucrando com o valor do seguro deles.

Gás Metano

Uma das teorias científicas mais interessantes para o desaparecimento de navios no Triângulo foi proposta pelo Dr. Richard McIver, um geoquímico americano, e ainda defendida pelo Dr. Ben Clennell da Universidade de Leeds, Inglaterra. Hidratos de Metano borbulhando de sedimentos no fundo do mar pode ser a causa do desaparecimento de navios. Deslizamentos no fundo do oceano podem libertar grandes quantidades do gás, o que seria desastroso porque iria reduzir significativamente a densidade da água. “Isto faria com que qualquer navio flutuando acima afunde como uma rocha”, diz Clennell. O gás altamente combustível também pode inflamar motores das aeronaves, fazendo as explodir.

Methaneart

Trágico, Mas Não é Incomum

Talvez todos os desaparecimentos, avarias e acidentes não são nenhum mistério, de acordo com o “mistério” do Triângulo das Bermudas . “Uma verificação de Lloyd, nos registros de acidentes pelo editor do FATE em 1975 mostrou que o Triângulo não era mais perigoso do que qualquer outra parte do oceano” afirma o artigo. “Os registros da Guarda Costeira dos EUA confirmou isso, e desde então bons argumentos já foram feitos para refutar essas estatísticas. Mesmo que o Triângulo das Bermudas não seja um verdadeiro mistério, essa região do mar certamente teve a sua quota de tragédia marítima. Esta região é uma das maiores áreas viajadas do oceano em todo o mundo. Com esta atividade em uma região relativamente pequena, não é surpreendente que um grande número de acidentes tenham ocorridos.

Sobre André Zanon

Membro de uma sociedade discreta (vulgo: secreta). Fascinado pelo mundo oculto e sobrenatural, já teve várias experiências incríveis em sua vida se dedicando a pesquisa dos mais variados assuntos tais como: Óvnis, A Origem da Vida, A Morte, Deus, Universo entre outros. Já viajou pelo mundo em busca de respostas para esse mistério e sua última expedição foi para Antártida.

Um comentário

  1. nossa muito legal eu e minha amiga tamos tentando ver isso vou fazer um grafdico com todas as mortes ate agora e fica atualizado com o tempo nessa area

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top
Aconteceu algo diferente em sua vida? Envie seu Relato
Clique Aqui