Bastidores
Você está aqui: Capa / Psicologia / 6 Maneiras de Manter a Calma no Trabalho

6 Maneiras de Manter a Calma no Trabalho


como-encontrar-a-calma-no-trabalho2

Se é o estresse de cumprir um prazo ou terminar um grande projeto, o trabalho muitas vezes pode levar os funcionários ao stress.

No entanto, os trabalhadores devem ser capazes de manter a calma, não importa o quão estressante a situação pode ser. Para ajudar, Joseph Shrand, um professor de psiquiatria da Harvard Medical Schooland, tem várias dicas sobre como os trabalhadores podem evitar a perda de seus temperamentos, em qualquer situação.

  1. Reconhecer a Raiva – Torne-se consciente de sua própria raiva pessoal. Há muitos momentos de raiva, de irritação e aborrecimento! Você pode fazer isso por um colega de trabalho, um chefe, um empregado ou qualquer pessoa. Quando você reconhece que eles estão com raiva, pergunte o que eles querem mudar e ver diferente?
  2. Visão de Inveja- Você está com raiva porque você acha que sua colega de trabalho tem um negócio melhor do que você faz? Que eles têm um melhor relacionamento com o chefe? Que eles recebem mais apoio? Você tem inveja de alguém do trabalho, ou as horas de trabalho em comparação com o seu? Se a inveja é parte da razão pela qual você está com raiva, faça uma lista rápida das coisas que podem realmente fazer alguém com inveja de sua posição no trabalho. As chances são de que as outras pessoas vêem você em vantagem sobre elas.
  3. Suspeita - Se alguém tem inveja de você, você pode tornar-se desconfiado de que eles estão tentando tomar o que você tem: seu trabalho, sua relação com seu chefe, seu escritório! E se eles acham que você está com inveja de sua posição, eles podem se tornar igualmente suspeito de você. A raiva é uma emoção projetada para alterar o comportamento de outra pessoa, mas se você está fazendo isso, todo mundo está fazendo isso. Tome essa suspeita, mas, em seguida, comece a reconhecer como você e sua equipe podem trabalhar em conjunto em vez de em desacordo.
  4. Projeto de Paz - Este é o início do trabalho em conjunto. Ao invés de ficar com inveja ou suspeita, você pode modelar o que é que você quer de outras pessoas fazendo o mesmo. Faça um bom contato visual, pare, olhe e escute o que eles têm a dizer, e lembrá-los de seu valor para a empresa . Para fazer isso você tem que seguir as próximas duas dicas.
  5. Envolver Empatia – No fundo do nosso coração um ser humano quer se sentir valorizado por outro ser humano. A empatia fica no caminho dessa habilidade para tanto sentir e fazer outra pessoa se sentir importante. Ao mostrar que você está interessado em saber por que a outra pessoa está com raiva você envia uma mensagem de que eles são valiosos, e que eles não precisam ficar com inveja ou suspeita de seu papel no mercado de trabalho. E para fazer isso você tem que seguir a próxima dica.
  6. Comunique-se claramente – Como você sabe por que uma pessoa está com raiva, e o que eles querem ver diferente? Pergunte a eles. Continuando a parar, olhar e escutar as idéias quando você realmente dar a uma pessoa o dom do seu tempo e interesse, você está deixando que eles saberem do seu valor.

Sobre André Zanon

Membro de uma sociedade discreta (vulgo: secreta). Fascinado pelo mundo oculto e sobrenatural, já teve várias experiências incríveis em sua vida se dedicando a pesquisa dos mais variados assuntos tais como: Óvnis, A Origem da Vida, A Morte, Deus, Universo entre outros. Já viajou pelo mundo em busca de respostas para esse mistério e sua última expedição foi para Antártida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top
Aconteceu algo diferente em sua vida? Envie seu Relato
Clique Aqui